WORKSHOP CRIAÇÃO E ATUAÇÃO - Maio de 2011



Conhecer profundamente um texto teatral é indispensável e possibilita ao ator o alcance de interpretações primorosas. Decifrar as entrelinhas de um texto possibilita representar sentimentos verdadeiros.  Técnica nenhuma seria suficiente para proporcionar ao ator tal aprendizado, senão fazer com que ele mesmo aprenda criar seus textos. Desenvolver a experiência da criação estimula o ator pensar profundamente nos caminhos seguidos pelos autores na composição dos textos, trazendo benefícios visíveis às representações de qualidade. A criação de peças teatrais é possível a todos, mas poucos sabem dar aos seus textos elementos que causem interesse e entusiasmo ao público. E esse “quebra-cabeças” que foi desenvolvido no workshop.



Biblioteca Pública de Santa Catarina
Florianópolis - SC

Em breve: NOVO ESPETÁCULO DO DIRETOR MARROCO

Tensão, realidade, angústia, claustrofobia, São Paulo...


Quando olhamos da janela do nosso prédio jamais imaginamos o que está acontecendo atrás de cada janela que enxergamos.

Em breve!!!


Com Evoé Cia de Teatro.

WORKSHOP "A ARTE DE CONTRACENAR" - ABRIL 2011

Dias 18, 19 e 20 de abril de 2011
Florianópolis - SC


O trabalho preparatório do ator não se resume apenas em decorar um texto, fazer exercícios vocais e corporais periodicamente, fingir emoções, ou construir personagens a partir de estereótipos cotidianos. O ator deve-se preocupar com o público, que saiu de casa para ir ao teatro assistir uma história, se envolver, rir ou chorar. Experiência única que exige grande responsabilidade de quem está no palco. Numa mesma peça não pode haver espetáculos particulares, o elenco deve ter o mesmo nível de representação. Trabalho que só é alcançado com o empenho de todos em prol do sucesso coletivo. Aprender a valorizar o companheiro de cena, absorvendo suas emoções, e lhe oferecer uma réplica a altura, só trará engrandecimento para a própria interpretação, e enriquecendo o espetáculo como um todo.



WORKSHOP INTERPRETAÇÃO PERCEPTIVA - MAR 2011


O corpo fala mesmo antes de usarmos as palavras e nos expressarmos através da nossa voz.  Quando o ator está no palco o público o vê por inteiro, dos pés aos olhos, dos dedos da mão aos os ombros. Se interpretarmos cenicamente com o corpo como um primeiro impulso as nossas palavras sairão de maneira natural e verdadeira. A voz expressa os sentimentos, o que o corpo está sentindo, dizendo. Observar isso em nosso próprio corpo e comandando a nossa mente é um dos princípios básicos para uma real interpretação. E essa comunicação é fundamental entre os atores em uma mesma cena, para que o público receba com verdade a história contada, para que enxergue em cena o personagem, e não os atores. E quando o ator consegue esta proeza ele pode ser considerado realmente “ator”.  E é esse estímulo que será desenvolvido no workshop.

São José - SC
Março de 2010

DIRETOR MARROCO - DEZ 2010

WORKSHOP DE MONÓLOGOS - O OBJETIVO:
Desenvolver amplas possibilidades artísticas, através de reflexão e prática na encenação de monólogos.

OBJETIVO ALCANÇADO


NATAL NO ANGELONI - ALEGRIA, NATAL FELIZ, CRIANÇAS FELIZES


Florianópolis - SC
Dezembro de 2010