MARROCO LANÇA SEU LIVRO "TRILOGIA DA MALDADE"




O livro é composto por três peças teatrais que sugerem o questionamento sobre o caráter humano, o conflito entre praticar o bem ou o mal, e o limite que nos faz tomar a decisão sobre qual caminho seguir.

SINOPSES DAS PEÇAS

SE O SOL ME DER BOM DIA

          Jovem empresário herda uma fortuna incalculável após a trágica morte de seus pais. A depressão o domina, impedindo que administre as empresas e sua própria vida. Passa a viver enclausurado em sua mansão, sempre fechada, onde nem o sol ousa entrar. Seus empregados cuidam de sua vida e de seus negócios, seguindo antigas orientações. A triste rotina é quebrada quando chega de viagem um primo distante, que em seu discurso vem para ajudar, mas que só o encaminha para um poço mais fundo. Ele não quer desistir de viver, mas no caminho em busca da sobrevivência, se depara com o bem e o mal, e é conduzido a um destino que jamais sonhou.

O SEGREDO DE MAGDALEN

          Magdalen é a matriarca de uma decadente família, que mora no último casarão em uma movimentada avenida de uma grande metrópole. Ela guarda um importante segredo do passado protegido apenas pelas paredes do casarão. Sua nora, Claudia, é a única que pode revelar o que Magdalen esconde. Elisabeth, sua neta, é ingênua a todos os fatos, mas sofre seus efeitos, mesmo sem saber por quê.
          Após a misteriosa morte do marido de Claudia, filho de Magdalen, as duas rivais tornam-se escravas uma da outra e passam a viver momentos de tensão, transformando suas vidas num verdadeiro inferno. No auge de suas brigas aparece Isaac, um corretor imobiliário, com uma irrecusável proposta de compra do casarão. Magdalen sabe que pode se libertar de seu passado e de sua nora se as paredes do casarão forem abaixo, mas algo maior faz com que ela se recuse. E essa obsessão pelo sofrimento pode levar sua família às mais cruéis consequências.

CINZAS

          Um extremo conflito de gerações é mostrado através do sofrido e amargo cotidiano vivido entre bisavó e bisneta. A bisavó lutando para sobreviver a uma grave doença e chorando a vida desregrada da bisneta. A bisneta, entregue a uma falta de orientação e engolida por uma vida de ilusões, não é capaz de ajudar nem a si mesma. Sofrimento e maldade são cultivados para aliviar as tensões destas duas mulheres, que por motivos distintos temem o futuro que sentem se aproximar.

http://www.editorabarauna.com.br/trilogia-da-maldade.html